segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu e os bichos


Depois de ver o comentário da Tin na minha postagem anterior, fiquei aqui matutanto... Puxa, será que passei a impressão de que não me importo com animais? Se passei ou não, guenta agora um post onde falarei sobre minha queridinha...

Já tive cinco cães e todos proporcionaram alguns dos melhores momentos da minha vida. Entre eles, quatro foram rottweilers, uns amigões muito carinhosos, ao contrário do péssimo conceito sobre a raça, que se propaga por aí. No meio dessa turma, havia também a Cuca, uma misturinha de rott com tomba, portanto uma legítima "viraweiler". Ou seria uma "rott-lata"? Na mesma proporção da alegria que eles trazem, fica também um grande vazio quando se vão. E assim, quase todos já me deixaram. Primeiro foi a Afra, meiguíssima, a cachorra mais delicada que já tive, apesar do tamanhão. Depois foi a Cuquinha, que deu o ar da graça só por um ano e se foi por causa de um problema genético. Em seguida, perdi meu querido companheiro Aiko (o primeiro cão que tive), o que me causou uma dor imensa, conforme conto aqui. Finalmente quem me deixou foi a Nina, uma doçura, que também levou com ela um bocado de mim. E quem foi que ficou, pra receber todos os mimos do mundo só pra ela? A Suki, justamente a mais danadinha.

Suki é uma figurinha. No entusiasmo pela chegada dela, há anos atrás meu filho lhe criou um perfil no Orkut. Caramba, e não é que a danada recebeu um montão de convites de amizade rapidinho? Lotou o quadro de amigos e conquistou muito mais fãs que eu. Também, quem é que resistiria a isso:



Na foto acima ela estava com quatro meses e já babava no sofá azul, seu preferido até hoje (caraca!... Tá na hora de trocar de sofá, né?):


Com seis anos agora, Suki se transformou numa perua. Abandonou os lacinhos e adora uma gargantilha. Mas não fique pensando aí que ela é uma lady perfeita. Essa miserável, às vezes, dá de comer cocô, acredita? Agora mesmo ela está aqui do meu lado, querendo dar beijinho e com um bafo de matar. Eeeeeca!... Xô, cachorra!

Aliás, dizer que ela está do meu lado agora chega a ser redundante... Depois da morte da Nina, essa coisinha (coisona... Tem 50 quilos!) grudou em mim. Mas grudou meeeeesmo. Onde quer que eu vá, ela vai atrás. Bom, melhor assim, né? Pelo menos não há meio de nenhum meliante me pegar de surpresa. Nem o tarado. Hum... Pensando bem, ela bem que podia dar uma aliviada de vez em quando, né?!

Preciso confessar que morro de inveja dela num ponto: caramba, que pelos brilhantes! Vá você lavar sua cabeça com detergente canino à base de coco pra ver o que acontece. E nessas de tentar chegar aos pés da madame, vivo pedindo que minha irmã mande novidades do pet shop dela. Sim, você entendeu bem, peço shampoos e condicionadores de cachorro pra usar nos meus cabelos (pra Suki também, claro). Até fica bom, mas nunquinha que fica meramente parecido com o estado dos pelos dela. Já tentei de tudo: shampoo à base de vinho (!), condicionador com extrato de ervas (!!), máscara de chocolate branco (!!!)...  Assim não dá!

Quer ver meu marido com ódio? É quando vou dar a comida pra ela.

- Suki, vem pilipipá! Come canubinha pa ficá de barriguinha guducinha e virá uma rottweilinha bem cumpidinha!

(Tecla SAP: Suki vem papar! Come Eukanubinha pra ficar de barriguinha gorduchinha e virar uma rottweilinha bem compridinha!). Complemento: Dããããããã!!!

Ele acha o fim (será que tem razão? Hehehe!) e diz que mimo demais a cachorra. É... Negão fala isso só depois de ficar meia hora fazendo festinha pra ela quando chega em casa. É um tal de "minha bonequinha" pra cá, "princesinha" prá lá... E alisa, alisa, alisa... Só depois (muuuuuuuuuito depois) ele me enxerga. Tudo bem, porque minha sede de vingança logo é saciada. Nem adianta ele puxar o saco, porque é atrás de mim que ela SEMPRE vem. Ai, ai... Quem pode, pode. Engole essa, japa ciumento!

Enfim, mimando ou não, minha relação com animais é a mesmíssima que tenho com pessoas: de respeito total. Aliás, tudo o que tem vida - até as plantas - sempre merece o melhor que a gente pode oferecer, não é não?


Ilustração: Ceó Pontual

16 comentários:

  1. hahaha.... linda a sua cadela... fofura total...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Jake! Ela é mesmo bem fofa. Beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Ah, que fofa! Que fofo esse post! Que fofo tudo!

    Sempre quis um cachorro, mas Papis é meio zoofóbico, não só não gosta de bicho, como agride... E olha só logo que alter-ego eu fui escolher... Ter para ver o bicho sofrer nas mãos deles, optei pela segurança dos mesmos...

    Beijos Tânia!

    ResponderExcluir
  4. Comer cocô pode ser sinal de verminosas.

    Muito legal o post, mas ainda não tenho a paciência de manter uma criaturinha ao lado.

    Bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Há uns meses atrás meu companheiro Zeus tbém me deixou.. morreu ao meu lado.
    É difícil depois de tantos anos ouvir o quintal em silêncio, sempre limpo. Olhar na porta, sentindo que ele está deitado ali, como sempre, e ele não estar lá.
    É preciso pensar bastante antes de ter um cão, porque eles merecem muita atenção. O amor e a dedicação deles é impossível de descrever e mesmo quando eles se vão é como se ainda estivessem cuidando da gente.
    Muito lindo seu jeito de tratar da Suki, Tania. Isso prova o grande ser humano que vc é. Bj!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia,

    Que linda a amizade entre vc e a Suki, é tanto querer bem :]
    Dei muita risada do seu jeito de falar com ela, também sou assim...falo toda dengosa com a minha gata siamesa Flor de Lis, ela se derrete toda, falo sempre que ela é minha filha e Lua só chama ela de irmã...precisa ver a cara de certas pessoas que não entendem e não aceitam esse tipo de amor, uma cara de nojo... aff, saio logo de perto, êta povo amargo, eca!!
    Convivendo com os vários gatos que já passaram aqui por casa, com certeza sei que me tornei uma pessoa melhor, pois ter um animal de estimação, ou ser o animal de estimação deles *rs* é uma troca de carinho sem igual. Vamos continuar assim, amando muito!

    Beijos :) =^..^=

    ResponderExcluir
  8. eu tive trÊs cachorros em minha vida.e eles são verdadeiros amigos e companheiros.
    Amei sua cadela.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Tânia
    Amo cachorros, já cheguei a ter 13 quando criança, hoje infelizmente por morar apartamento não posso tê-los mas quando vou à casa de minha mãe faço a maior farra com a Gaby e a Zyzy.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oh meu bem... desculpa eu?

    ahahahah, não era nada pessoal não... é que vivo na luta pró animal e, sempre que aparece a oportunidade eu meto logo a boca... só aproveitei sua postagem pra mandar recado ( pra quem servir ... sempre serve ... positivamente , é claro).
    E, maluca por maluca... sei que voce vai entender ... eu tenho 25 em casa... juntos.

    Suki é linda ...eu tive um pastor alemão chamado Suki mas, era porque quando peguei ele , estava jogado na Radial Leste ... já para morrer ...uma verdadeira Sucata(Suki)canina ... velho , doente e judiado mas ainda assim, depois que adotei , ele viveu conosco 2 anos e morreu idoso, mas feliz!


    beijoooo ;-)


    Colocando o comentário novamente porque escrevi correndo na hora do almoço e se o "Aurélio" me encontrasse, tenho certeza que tentaria me prender por tentar matar o pobre Portugues...

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida, neste post tenho que meter a colher. Tudo, absolutamente tudo o que você escreveu sobre os cães deve ser duplicado, ou melhor, triplicado, porque você é a rainha canina! Nunca vi igual! Adula, mima, paparica, enfim, o cachorro que tiver a sorte de cair nas suas mãos levará uma vida de rei..mesmo!!! Dá até inveja do vidão que eles levam!kkkk

    ResponderExcluir
  12. Pois é. A Lola (Elaine aí em cima) sabe muito mais que eu sobre isso. Mas eu sei o que vi na casa da Menéga. A danada da Suki é meiga até o talo. Eu que - confesso, sou mega-suscetível à mídia escrota - tenho medo de rotweiller, não tenho medo nenhum nenhum nenhum da Suki. E vi esse linguajar canino-infanto-estúpido-humano-bobo de perto. Fazer o quê, né? A pessoa é assim. Agora a cena hilária é ver a Tania chegando em casa e a Suki manifestando toooooda sua alegria em ver a mamãe. Prá quem não sabe a Tania tem perto de 1,50 m, daí que tem que encostar na parede prá não ser derrubada por essa doce pônei chamada Suki.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vim de conhecer atrav´[es da Pati Araujo. Adoro os animais e tenho um blog" Simplesmente Aprendendo" só falando de bichos. Eu também mimo e amo. Meu gato branco tem um olho azul e outro caramelo. Seu nome é Raj Annanda Ganesha rs...Um poodle anão que se chama flic. Se pudesse teria um monte de bichos. Adorei aqui. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  14. Sua Suki é maravilhosa e o olhar então...Tem que mimar mesmo, bafo difícil quem deles não tem e fazer essas porquices deve ser algum verme ou pra chamar mais atenção, vai ver que ela acha pouco rs...

    ResponderExcluir
  15. LOBO: só consegui ter cachorro quando tive minha própria casa, porque minha mãe também tinha aversão de bichos. Se bem que adorava passarinhos, presos na gaiola (um absurdo!), evidentemente. Vai entender uma coisa dessas!

    AD: É verdade, pode ser verminose sim, porque neste ano ela ainda não tomou vermífugo. Já tratei de dar a ela, vamos ver se para com essa mania horrorosa.

    HELENA: puxa, sinto muito pelo Zeus. Realmente é uma separação dolorosa. E você também tem razão quando diz que até a trabalheira danada que eles dão faz falta. Só quem tem um amigão desses em casa é que sabe como é.

    PATI: pois é, o povo não aceita bem esse nosso jeitinho especial de falar com os bichinhos. Hum, pior são algumas pessoas, que falam assim com marmanjo. É um tal de "coisa totooosa", "mozinho", isso sim é que me dá nojo. Sem dúvida, animais de estimação nos tornam seres humanos muito melhores.

    VISÃO: obrigada, a Suki também agradece. Imagino como seus três cães foram marcantes. Cada um é de um jeitinho, né? Por isso mesmo, são insubstituíveis.

    WANDERLEY: muito legal seu modo consciente de encarar os animais. Se eu morasse num apartamento, também não teria cães, mesmo de pequeno porte. Acho que cachorro é um bicho que precisa de espaço, precisa correr, se movimentar livremente. Se não dá pra ser assim, então o melhor é curtir os bichinhos alheios quando é possível. Tá certíssimo!

    TIN: ô fia, não há o que desculpar! Fiz a postagem porque, de fato, relendo o que eu havia escrito antes, achei que dava mesmo a impressão de que eu não me importava com os bichinhos. E também foi uma ótima oportunidade de exibir minha queridinha, né? Muito legal sua atitude com o pastor que encontrou. É muito gratificante dar uma vida boa pra um bichinho, especialmente se ele já foi tão maltratado. Ah, em tempo: não disse na postagem, mas SUKI, em japonês, significa "querida".

    ELAINE: bom... Por aí também não é diferente, né? Até o Tibiko, aquele grandalhão, às vezes se esbalda na sua cama! kkkkkkkkk!!!

    ROSE: epa, epa, oooopa! Deixemos uma coisa muito clara aqui: tenho 1,60 m, tá legal? 10 cm fazem muuuuuita diferença. Mas é verdade, até mesmo o japa, com seu 1,80 m, mal se mantém em pé com as manifestações de alegria da maluquinha. Às vezes me dá raiva, porque ela suja minha roupa. Mas, no geral, acho uma delícia isso!

    ELAINE: começamos bem, você é xará da minha irmã. Ah, gostaria muito de ver o Raj com seus olhinhos diferentes, deve chamar muito a atenção. Normalmente a Suki não tem bafinho não (não é típico de cachorro de grande porte), é só quando apronta umas safadezas. Vou já já dar uma boa olhada no seu blog, ok? Que bom te receber aqui!

    BEIJOCAS PRA TODOS!

    ResponderExcluir
  16. Pois é... é mesmo! Coitado do seu marido, mas a Suki é lindaaaaa!!!! Beijosss

    ResponderExcluir