domingo, 2 de maio de 2010

Zeca Pagodinho e eu, separados no berço

Finalmente com a casa em ordem, vou retomando minha agenda normal. Entre um montão de coisas que tenho pra fazer nos próximos dias, está minha nova ida ao cirurgião plástico pra resolver um problema que me aflige desde que me entendo por gente: acabar com os pavorosos sulcos nasogenianos. Ah, não ligou o nome à pessoa? Bigode chinês, minha gente! Aquela desgraça que deixa a gente com cara de boneco de ventríloco.

Isso sempre existiu na minha cara, mas depois dos 40 a coisa foi se acentuando de forma tal, que já me considero irmã gêmea univitelina do Zeca Pagodinho.



Pra conseguir um efeito bem prolongado e sem reações adversas, o cirurgião optou por fazer um auto-enxerto de gordura, num tratamento que consiste em três etapas. A primeira eu já fiz há três meses atrás, quando foram implantados 5 ml da minha própria gordura em cada lado do rosto. O procedimento é rápido, feito com anestesia local, mas vou contar um negocinho: dói. Dóiparacacete! Bom, na verdade acho que o que dói mesmo é a dita anestesia, sabe? Depois de anestesiado não é bem dor, mas uma aflição que dá quando a gordura é injetada. Aí você vai embora com a cara totalmente adormecida e fica rezando pra anestesia acabar logo, tamanha é a agonia de não conseguir sentir nem o próprio nariz. Depois de umas quatro horas o efeito do anestésico finalmente acaba e bate o sufoco, porque aí sim é que dói meeeeeeesmo! Não é uma dor absurda, mas incomoda bastante.

Também incomoda um pouco o jeito que a cara fica nos dois primeiros dias. Quando me olhei no espelho depois de algumas horas, me senti a própria Neytiri, de Avatar. Socorro, socorro, socoooooorro! E se minha cara ficar assim pra todo o sempre? Caraca, olha o que é que eu fui fazer!... Pra meu consolo, as pessoas minimizavam a situação: "Ah, não tá ruim não, sua boba! É só um inchadinho, logo passa! Se você não dissesse que fez alguma coisa, nem dava pra perceber". Hum, então tá. Mais confiante e com meu apetite restabelecido, pedi um lanche por telefone. Quem veio entregar foi o próprio dono da lanchonete. Basta dizer que o homem olhou pra minha cara e riu. ELE RIU, tá bom assim? Sem maiores explicações só disse a ele que não reparasse, que aquilo era coisa de mulher. Quase gargalhando ele disse que já sabia, porque tinha uma mulher doida também. Ah, felodapeuta!...

Bom, doendo ou não, ficando esquisito ou qualquer coisa parecida, vou lá cumprir a próxima etapa desse martírio em que me enfiei. Agora será repetido o mesmo procedimento e daqui a três meses o tratamento será finalizado com a aplicação do famoso ácido hialurônico. Só quero ver como é que vou ficar, porque até o momento não vi quase nenhuma diferença.

Pros naturebas de plantão aviso logo que também sou contra grande intervenções, que modificam a fisionomia da pessoa pra melhor ou pra pior, tanto faz. Pelo menos pra mim não seria nada legal me olhar no espelho e não me reconhecer mais, mesmo que eu ficasse com a cara da Ana Paula Arósio.

Também acho que envelhecer é a coisa mais natural que existe e esse é um processo desejável até, demonstra que nosso organismo está funcionando normalmente. Acho um horror pessoas esticadas, com Botox até dentro do olho, com suas expressões absolutamente comprometidas. Mas penso que faz um bem danado pra nossa auto-estima dar um retoquezinho aqui e outro ali, especialmente se for pra melhorar coisas que nos incomodam demais. Muito mais especialmente ainda se isso for absolutamente "de grátis", como é meu caso, já que o cirurgião é amigo do meu marido (santo japa!) e fez questão de não cobrar nada.

Mas vamos combinar que um bisturizinho, às vezes, é a salvação da lavoura, não é não? Porque truques de maquiagem e de iluminação, photoshop e outros babados que camuflam a realidade têm limites. Deixo aqui algumas imagens pra que se reflita a respeito...

12 comentários:

  1. Olha só. O que te assemelha ao Zeca Pacotinho é essa cara inchada de cerveja que você tá na foto. O que vai te "desassemelhar" com o pagodeiro é parar de beber, querida. Essa historinha de bigode chinês...assume logo e vá se tratar no AA, viu?

    ResponderExcluir
  2. Nem sei mais como é que cheguei aqui, vim pulando de galho em galho, mas adorei teu blog. Bom, ainda não li muito, mas a tirar desta postagem e de mais 2 ou 3, dá pra ver que vc escreve sobre as situações com humor.
    Gostei e vou continuar lendo... bom, talvez não agora porque essa vida de trabalhadora não é mole e já é segunda, mas eu volto.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Como sempre traz o cotidiano com excelente humor.
    Sempre bom estar aqui, nesse intelingentíssimo blog dessa minha zecapagodíssima amiga,rss.

    Ai,amiga, só vc

    Beijos e luz

    Milene

    ResponderExcluir
  4. Super-hiper-mega-extra a favor de melhorias estéticas. Onde ? Ah, sei lá. Por mim, faço logo uma reforma completa!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, vim bisbilhotar por aqui rs, encontrei seu blog navegando pela net e adorei,vc tem um jeito de escrever bem parecido com o meu, pra quem ler entender e nada enfadonho (pelo menos tento ) rs...quanto ao que vc escreveu,estou escrevendo um novo post sobre essa rotina feminina que tem tudo a ver, em breve publicarei.
    tbm estudava jornalismo mas acabei trancando por motivos técnicos,pretendo voltar assim q possivel.
    te deixo o convite para visitar meu blog tbm o endereço é: http://blig.ig.com.br/driinfinitoparticular

    te espero la.bjks

    ResponderExcluir
  6. Nossa senhora....rs

    Eu tinha vontade de fazer plastica no nariz , mas o medo que fique como o do Michael Jackson é terrivel..hahahha O meu eu herdei da minha avó nariz de batatinha...hahaha

    Essa é a unica coisa que faria de plastica, o resto nem pensar! Me amo muito assim mesmo, e meu noivo ainda mais..rs

    Afinal Deus nos fez desse jeito né, agente que tenta mudar as coisas mesmo!

    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Tânia, deu vontade de fazer, foi e fez. Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Perfeito amiga ... a vida tem que ser levada assim mesmo ... deu vontade tem mais que fazer, ainda mais qdo é algo que nos incomoda ... tb estou com vc na questão de fazer tão somente aquilo que compromete nosso bem estar ... nada de grandes intervenções que nos descaracterizam ... de mais a mais ... vc tem muito pouco a fazer, pois a natureza foi pródiga com vc ... muito linda mesmo ...

    sucesso querida amiga ... e paciência com o desconforto temporário ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. ROSE: Ah, vá!... Aposto que, assim como eu, o pobre Zeca Pagodinho já nasceu com esse pequeno... quer dizer, grande... ou melhor, ENOOOOORME probleminha. Você acha, por acaso, que tinha "mardita" no leitinho que ele tomava? Não, né?! Mas numa coisa você está certíssima: há sim um certo inchaço tanto na minha situação, quanto na dele. Estamos ambos meio rechonchudos, isso sim. Que bosta! kkkkkkkk!!!

    TAIS: Ah, como não importa... O importante é que você chegou. Que beleza! Bem, nem sempre escrevo com muito humor não... Às vezes apareço aqui num azedume de dar gosto... Seria eu uma pobre criatura bipolar??? Venha mais vezes sim, vou adorar!

    MILENE: Mas que zecapagodíssima rasgadinha de seda pro meu lado, amiga!... Eeeeeba! ADOREI!

    HELENA: Você é das minhas. Costumo dizer que apenas duas pequenas intervenções já acabariam com minhas encanações estéticas de vez: um transplante de corpo e outro de cabeça. Caramba, é pedir demais? kkkkkkk!!!

    DRI: Ih!... Quer ser jornalista pra valer, é? Bom, é melhor... Ah, deixa pra lá, vai! kkkkkkk!!!! Já dei uma passadinha lá pelo seu blog e gostei bastante do que vi. Voltarei com mais calma pra poder comentar, ok? Me aguarde!

    LAURA: Hum, temos algo importantíssimo (e terrível!) em comum: o nariz de batatinha, que se pintado de vermelho fica parecendo de palhaço, não é não? Credo! Mas a verdade é essa mesmo: fundamental é a gente se gostar. O resto não importa (nem mesmo o noivo, tá?).

    WANDERLEY: É isso aí, meu amigo... Fui lá e mandei bala, fiz. Mas doeeeeeuuu... Ai, como doeu! E como sou uma tonta bem determinada, voltarei lá e farei de novo. E vai doer, eu sei que vai! Ah, essa minha tendência masô ainda me mata!

    PAULO: Ah, pronto! Ganhei meu dia, meu mês, MEU ANO!!!! Que belezinha de elogio, obrigada! Mas a verdade é que já há muito pra se recauchutar por aqui. Tudo bem, deixa o tempo se instalar à vontade, fazer o quê, né? Faz parte!

    Valeu, pessoal! Beijocas pra todos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Geeeeeeeeeente, que bafo isso, não? è tudo no truque hoje em dia. kkkkkkkkkkkkkkk tenho um amigo que diz: o tempo é uma fábrica de monstros. rsrsrs Fazer o q? Mas tem gente q envelhece dignamente tb, como Fernando Montenegro, por exemplo. São raros...
    Envelhecer com dignidade é uma arte.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. A tempo: o mesmo amigo também diz: A beleza é feita de horrores. rsrsrsrs
    Mas vc tá mais q certa. Isso faz um bem danado pra nossa auto-estima e acho q eu faria tb.
    bjos
    Sejamos felizes!!! :)

    ResponderExcluir